Arquitetura e natureza foram totalmente integradas neste complexo altamente iluminado, à beira mar que inclui uma casa de hóspedes, uma garagem para dois carros, uma piscina de forma livre sem cloro e uma residência de dois pavimentos, revestida em madeira e painéis de cimento impermeabilizado com janelas de alumínio anodizado.
Debruçada no topo de uma duna em frente ao mar, a casa original se deteriorou ao longo dos anos. A casa foi deixada, elevada e expandida conforme as normas locais. A estrutura original foi reforçada com suportes metálicos; as plantas, elevações, sistemas, acabamentos internos e externos são todos novos. A ‘nova casa’ flutua elegantemente sobre as dunas, ampliando as vistas para o mar.
Interiores em madeira escura e pequenas janelas foram substituídas por panos de vidro e materiais coloridos nos tons claros da espuma do mar. Os quartos de hóspedes na entrada do nível foram projetados para incluir banheiro e acesso direto a um deck impermeabilizado privativo à beira-mar situado em meio a proteção das dunas de areia. O conjunto da sauna é acessível aos convidados e residentes através da proteção da passagem coberta. Uma planta simples do segundo piso permite que a cozinha, sala de estar e jantar sejam utilizadas como um espaço amplo.
Portas manuseáveis dos dois lados maximizam a ventilação cruzada natural. As acomodações dos proprietários estão no nível superior separadas dos hóspedes. Ambas as casas remodelada e de hóspedes são equipadas com aquecimento geotermal e painéis elétricos fotovoltaicos. A paisagem natural das dunas que envolvem a casa foi restaurada com a grama da praia, faia-da-terra e outras plantas nativas.